sexta-feira, 8 de abril de 2011

S T O P !!!!

Hora de parar...(refletir!!!)



Estou de Féiasssss.

Este post é para mostrar que as vezes tudo que a gente precisa é fazer algo que queremos há tempos, por mais simples que seja, e que vivemos adiando. Adiamos aquela receita de doce por estar de dieta, adiamos a resposta daquele e-mail por estar sem tempo, adiamos uma ligação para a mãe porque pode ficar pra depois. Vivemos adiando as coisas ao bel prazer das nossas desculpas, muitas vezes esfarrapadas.

Mas então um amigo seu te manda um link falando do significado de alguma coisa, que um dia você quis fazer, e você lembra de como os samurais são sábios em tratar todo dia como se fosse a última batalha. E você lembra que até aquela coisa que você tanto queria fazer, você está deixando pra depois.

Vivemos deixando para depois um encontro com os amigos, que fica no eterno “vamos marcar”. Deixamos para depois aquela roupa que queremos comprar, deixamos para depois a nossa ida ao médico. Mas nossos amigos podem se mudar pra longe, a promoção pode acabar e a doença pode piorar, e a gente continua deixando para depois. Deixamos de ler um livro, de ver um filme, de ver uma peça de teatro.

Então paramos pra pensar quais são as prioridades da nossa vida. Essas prioridades mudam com o tempo. Será que realmente não temos tempo? Será que realmente podemos deixar para depois? Mesmo que você trabalhe mais de 08 horas por dia, mesmo que sua pauta esteja cheia, mesmo que você não esteja conseguindo nem ir ao banheiro direito. Sempre, sempre vai existir um tempo para você não deixar nada para depois.

Uma ligação para a família, uma mensagem para as amigas, um tweet, um post, um like.
Seja um e-mail dizendo apenas “estou viva, perdão pela ausência”, seja para escrever dizendo que está sem tempo de escrever.

A gente não pode deixar a vida para viver depois.

E eu estou escrevendo esse post porque há tempos eu queria fazer, e estava deixando para depois.

Tô cansada?


Mas amanhã pela manhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário